Sobre

Nunca me senti à vontade com a forma como o cuidado é organizado nesse mundo: invisível e secundário. Cuidar é uma palavra que ficou soterrada no meio de um sistema que acha que desenvolvimento se resume a crescimento econômico. Foi pra mostrar que outros jeitos são possíveis que comecei o OutraCozinha.

Sou mineira de Belo Horizonte, mas há quatro anos vim para o interior do Paraná em busca de uma vida mais tranquila, mais conectada com a terra, os ciclos, e com mais tempo e espaço pra ser.

Com essa mudança, a distância de quem produz minha comida diminuiu muito, e isso tem me permitido pensar, entender e experimentar as coisas de um jeito privilegiado.

Exercitar a atenção, conhecer e valorizar ingredientes locais, cultivar uma alfabetização verde e entender a cadeia produtiva é um movimento importante de cuidado com nós mesmos e com o mundo em que a gente vive. Reexperimentar partilhar afetos a partir das refeições é um dos passos mais poderosos e fundamentais pra gente fazer as coisas serem diferentes.

No blog compartilho ideias que envolvem o cuidado com a gente e com o mundo, como cozinha com PANCs e outras tentativas de valorização de ingredientes locais, jardins comestíveis, além de várias receitas e projetos culinários faça você mesmo, de preferência sem equipamentos especiais. E a newsletter é minha parte preferida: nela envio uma vez por mês cartinhas com reflexões sobre comida, pra digerir devagar.

Além desse espaço, você encontra outros escritos meus no projeto Mulheres que Escrevem, no qual assino uma coluna de cartas sobre comida e feminismo, na série Experiências de leituras, na qual escrevo sobre leitura, e em resenhas no site do #LeiaMulheres.

Para entrar em contato comigo escreva para outracozinha[arroba]gmail.com ou me siga no Twitter ou no Instagram